Antemasque: Será Que Agora Vai?

Supergrupo formado por membros de The Mars Volta com Flea traz grandes expectativas aos fãs

Loading

No meio da semana passada, uma notícia bem inusitada chegou e surpreendeu muita gente que não acreditava em uma reunião (pelo menos, não tão cedo) entre os parceiros de longa data Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, ex-membros de At The Drive-In e The Mars Volta, que agora formam o supergrupo conhecido como Antemasque (ao lado de do baixista Flea, do Red Hot Chilli Peppers, e do baterista Dave Elitch, também ex-The Mars Volta).

A improvável reunião da dupla acontece pouco mais de um ano depois de uma parada temporária de sua banda original ser declarada pelos músicos, depois do relacionamento entre as duas mentes criativas do grupo ser abalado por uma “traição”, como descreveu Cedric na época ao falar da formação de Bosnian Rainbows. Mas a pergunta que fica é: será que agora realmente as coisas vão voltar a funcionar?

Pelo que parece, a resposta é “sim”. Ao que tudo indica, os laços da dupla foram reatados e as desavenças com o passado aparentemente foram esquecidas. Os diversos vídeos divulgados até agora mostram a dupla, junto de Flea, se divertindo no estúdio enquanto gravam e mostram um pouco do que pode se tornar esse projeto, que mesmo com pouco tempo já rendeu três ótimos singles.

Musicalmente, a proposta de Antemasque se aproxima mais de At The Drive-In do que de The Mars Volta. O projeto mostra um som mais abrupto, urgente, direto ao ponto, e que segue estruturas mais Pop (se enquadrando no conhecido esquema “verso/refrão”). Talvez um reflexo do que Omar aprendeu em Bosnian Rainbows e Cedric em Anywhere, projeto formado em 2012 e que rendeu até agora apenas um disco.

4AM, Hangin in the Lurch e People Forget são até agora as únicas pistas do projeto, que anunciou hoje estar preparando para 15 de julho um disco completo. Autointitulado, o álbum deveria ter agora só uma prévia, a faixa 4AM, além dos diversos vídeos mostrando os bastidores da gravação, mas a ansiedade de mostrar novo material ao receber uma resposta tão positiva por parte dos fãs foi tanta que os músicos resolveram liberar um pouco mais do futuro álbum do trio.

Ao que tudo índica, a “mística” da dupla está de volta e, quando se encontra novamente com o baixo de Flea (por mais que não faça de fato parte do grupo), o resultado pode ser um novo De-Loused in the Comatorium, disco de estreia do The Mars Volta, que contava também com o músico nos graves. Ainda que os três músicos se encontrem novamente, algo como foi visto naquele álbum continua extremamente improvável (dada também a nova fase da carreira de cada um e que este não se trata de um álbum do TMV), mas as expectativas para este novo trabalho do Antemasque são enormes, visto o que os três são capazes de fazer e o que já produziram juntos no passado.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts