Covers E Remixes #52

Cícero, Baleia, Lana Del Rey, Tulipa Ruiz e mais estão presentes em nossa coletânea de hoje

Loading

Sabe aquele cover que você curtiu, mas acabou perdendo o link em meio a tantos outros? Ou aquele remix fantástico que um DJ fez de uma música que você gosta, mas que também se juntou ao limbo dos links perdidos?

Todos eles podem ser salvos hoje nessa seleção dos melhores Covers e Remixes dessa semana que passou.

Cícero, Baleia, Nevilton, Onagra Claudique e muito mais remixam uns aos outros

O site Musica Pavê, em uma iniciativa bem original, convidou grandes nomes da música brasileira contemporânea para criarem novas versões das músicas dos colegas de profissão. O download pode ser feito no próprio site e conta com a participação de Cícero, Baleia, Nevilton, Selton, Onagra Claudique, Jan Felipe, César Lacerda e Ventre, uns reimaginando as canções dos outros. Abaixo, você ouve a sensibilidade de Cícero aplicada na faixa Breu, eleita por nós uma das melhores do ano passado, da banda Baleia.

Baleia – Breu (Cícero Remix)

Tulipa Remixes

A cantora Tulipa Ruiz está na entressafra de lançamentos após o excelente Tudo Tanto, de 2012, que inclusive fez parte de nossa lista de melhores discos daquele ano. Por isso, decidiu lançar dois remixes, um para a faixa Aqui, de seu primeiro disco, Efêmera, remixado por Rica Amabis e com participação do rapper B Negão e o outro para a épica faixa Víbora, de seu último disco, também presente em nossa lista de melhores faixas do ano, este produzido por Daniel Ganjaman.

Ambas as faixas ganharam um clima um pouco mais sombrio. A primeira perdeu elementos, ficando um pouco mais minimalista e passando a destacar a voz de Tulipa e Víbora ganhou uma roupagem ainda mais épica e que encaixa bem com os vocais, de uma forma natural, parecendo que a versão original sempre foi dessa forma.

Tulipa Remixes foi lançado fisicamente nesta semana, em um compacto que traz um remix de cada lado.

The School Of Seven Bells lança cover de Joey Ramone

Em janeiro, Benjamin Curtis, integrante da banda The School Of Seven Bells, faleceu após batalhar contra um tipo raro de linfoma. Vítima da mesma doença, Joey Ramone lançou a música I Got Knocked Down (But I’ll Get Up) que fala sobre as dificuldades de lidar com o problema e que agora, ganha versão da banda americana.

Benjamin gostava muito da faixa e ajudou a banda a produzi-la da cama do hospital, via videoconferência, e foi seu último trabalho com os companheiros. A canção ganhou bastante do clima Dream Pop característico do projeto e pode ser ouvida, acompanhada de um vídeo homenageando Curtis, no canal Culture Collide.

Grouplove remixado por Sylvan Esso

A banda Grouplove lançou um remix feito pelo duo Sylvan Esso. A faixa escolhida foi I’m With You, do álbum Spreading Rumours. A nova versão contém menos elementos, por isso dá uma sensação maior de lentidão do que a original e por isso não empolga.

You Blew It! canta Weezer

O quarteto norte-americano Emo You Blew It! lançou uma cover da faixa Surf Wax America, da banda Weezer. A versão é bem semelhante à original, até por ser uma canção bastante clássica, onde mexer demais é sempre bastante arriscado, portanto preferiram prestar uma homenagem mais conservadora.

You Blew It! – Surf Wax America

Lana Del Rey remixada por AraabMuzik

Apesar do lançamento recente do álbum Ultraviolence, de Lana Del Rey, o produtor AraabMuzik optou por remixar a faixa Summertime Sadness, presente em Born To Die. Ela ganhou ares menos Pop e ficou bem mais agressiva com o toque do americano, que agora a renomeou apenas como Summer Time e a incluirá em seu próximo lançamento, For Professional Use Only 2, previsto para 15 de julho.

AraabMuzik – Summer Time

Palinoia remixa The Temptations

O projeto Palinoia, do campineiro Victor Bueno, lançou um remix para um clássico da banda The Temptations. A versão para Somethin’ Special traz o clima característico do projeto, bem dançante, com muita textura sonora, mas ao mesmo tempo tranquilo, sem ser agressivamente animado.

The Temptations – Somethin’ Special (Palinoia Remix)

Loading

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.