O Tecno Caipira de Psilosamples

Conheça o trabalho do mineiro Zé Rolê, que mistura samplers do que há de mais tradicional na música brasileira com ritmos eletrônicos

Loading

Se você for daqueles que gosta de estórias e causos paranormais, senta aí e escuta essa: na terça-feira passada (22/05) o som psicodélico do Psilosamples invadiu a choperia do Sesc Pompéia e transformou seu palco em um portal intergaláctico rumo ao desconhecido na música!

Fazendo recortes sonoros de instrumentos tradicionais, como violas caipiras, sanfonas e pífanos, com batidas e sons eletrônicos, Zé Rolê desenvolveu um trabalho único reunindo universos musicais tão distintos como a música eletrônica e a música de raiz caipira. Vindo de Pouso Alegre (MG), o artista bebeu da fonte da cultura popular brasileira mostrando as inúmeras possibilidades de samplear (equivalente a pegar pequenos trechos sonoros de uma música ou instrumento e reutilizá-los) com seu notebook. Com uma atmosfera que remete à tranquilidade e à simplicidade da vida rural, sua música invoca temas folclóricos como cirandas, cantigas para crianças e bailados de forrós.

Sediado pelo projeto Prata da Casa, em que novos grupos e artistas são selecionados e convidados por um crítico musical a se apresentarem no Sesc Pompéia toda terça-feira as 21h com entrada franca, o show contou com a participação do músico Maurício Takara. Confira a jam-session que rolou durante o show:

Em 2012 o Psilosamples lançou seu segundo disco Mental Surf e participou no festival de música eletrônica Sónar em São Paulo. Ouça uma das faixas do novo álbum:

Para mais informações, acesse o site oficial do Psilosamples.

Loading

ARTISTA: Psilosamples

Autor:

Antropólogo batuqueiro. Dependendo do contexto, toca de tudo um pouco ou nada de muito.