Sete Bandas Novas Candidatas a suas Favoritas

Estes discos recentes tem tudo pra entrar na sua lista de preferidos do ano, da década ou mesmo da vida

Loading

É hora de renovar sua coleção de discos (seja física ou digital) com sugestões de novidades que tem tudo pra ganhar seu coração e entrar pra sua lista de favoritos do ano, da década ou mesmo da vida.

Tem pra todos os gostos, principalmente se você for ligado em sons contemporâneos e curtir muita coisa ao mesmo tempo. Pegue os fones de ouvido e aproveite.

Adult Jazz

Não se intimide com o nome, a base da música deste quarteto inglês vem de diversas direções, não necessariamente do Jazz. Aqui, o som se propaga por efeitos contemporâneos que tornam suas canções dignas da atenção de qualquer fã de música contemporânea, qualquer um que curta novidades. Seu álbum de estreia, Gist Is, saiu há pouquinho tempo.

Bom Pra Quem Ouve: Alt-J, Dirty Projectors, Wild Beasts.

Childhood

Lacuna é o nome do primeiro disco desta banda também inglesa, também lançado em agosto. Prepare-se pra um som que passeia por referências de um passado não tão distante assim (mas longe o suficiente pra ser nostálgico) e um som suficientemente contemporâneo pra ser ícone de hoje em dia. Fora que esas músicas são uma delícia, vai ser difícil não curtir.

Bom Pra Quem Ouve: DIIV, Beach Fossils, Oberhofer.

João Capdeville

Minhas últimas duas, quase três, semanas tem tido esse carioca por todos os lados, seja escrevendo matérias sobre seu primeiro EP – o lindo Pausa -, em conversas com amigos que ouviram e estão encantados, conversas com outros amigos que precisam ouvir logo ou eu mesmo escutando suas músicas. Fique de olho, o cara é bom.

Bom Pra Quem Ouve: César Lacerda, Cícero, Pélico.

Alvvays

Com produção do grande Chad VanGaalen, Alvvays é um disco que mostra as melhores qualidades deste grupo canadense. É um som gostosinho, que te faz sorrir, com vocal feminino charmoso e guitarrinhas Indie irresistíveis. Pode crer, você já é fã e não sabia.

Bom Pra Quem Ouve: Belle & Sebastian, Camera Obscura, Courtney Barnett.

Amsteradio

Com tanto som pegando referências daqui, influências dali e poses demais, faz falta de vez em quando ouvir uma música mais descompromissada, mais divertida mesmo. Essa parece ser a missão desta banda carioca – tanto é que seu primeiro disco chama Fight For Your Right (To Samba. Com clima de “turma do fundão”, ouvir o álbum é como entender uma grande piada interna que um amigo está te contando.

Bom Pra Quem Ouve: Cloud Nothings, Nevilton, Darwin Deez.

Porter Robinson

Já conhecemos o cara há um tempo – ele até tocou por aqui no Lollapalooza 2013 -, mas seu primeiro álbum apareceu só agora, então vale sua inclusão na lista (e é claro que não deixaríamos o povo da Eletrônica sem um favorito). Ouça Worlds e perceba que uma nota tão alta na resenha não foi à toa.

Bom Pra Quem Ouve: Skrillex, M83, Madeon.

FKA twigs

Eu sei, é bem possível que você já tenha ouvido LP1, um dos discos mais hypados da temporada, mas vale aqui a inclusão na lista, caso você tenha deixado essa passar. A cantora tem agradado os mais exigentes dos ligados em vanguardas e chama cada vez mais a atenção do mainstream. Pode colocar na sua biblioteca sem erro e ouvir o quanto antes.

Bom Pra Quem Ouve: The Weeknd, Björk, XXYYXX.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.