Tantas Coisas com Samira Winter

Bandas, capas de discos e saudades do Brasil foram citadas pela artista

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Samira Winter

Quais as bandas que você mais ouviu na vida?
Rilo Kiley (foi uma das primeiras bandas que eu fui a fundo e escutei a discografia inteira. Descobri a banda quando tinha uns 14 anos e desde então a vocalista Jenny Lewis me influencia. Ela me inspira muito com o jeito que ela compõe, a sutilidade na voz e os arranjos com as guitarras retas e limpas), Infinity Girl (essa banda descobri durante a faculdade. É uma banda local de Boston, agora Nova York, que me mostrou o Dream Pop/Shoegaze, um estilo que me influencia demais. É muito gostoso descobrir uma banda local e se encantar por ela, ir a todos os shows, acompanhar o progresso, construir amizades. Acho muito prazeroso apoiar uma banda local e ver sua jornada), El Mató a un Policia Motorizado (essa é uma banda que descobri e reconheci recentemente, mas que não consigo parar de escutar! Eles são da Argentina e eu tive o privilegio de vê-los tocar na minha própria casa quando visitaram Los Angeles. As músicas deles me inspiraram a escrever em espanhol. Muito bom!) e Los Hermanos (Los Hermanos sempre será uma das minhas bandas favoritas. Me traz uma nostalgia muito forte do Brasil e da época que ficava no meu quarto escutando musica bem alta e sonhando sobre a vida)”

Quais as suas capas de discos favoritas?
Best Coast (Crazy for You), Frankie Cosmos (Zentropy) e Céu (Caravana Sereia Bloom)”

Best Coast

Frankie Cosmos

Céu

Quais as coisas do Brasil que você tem mais saudades?
Ouvir português (sei que é algo muito simples, mas sinto falta de ouvir as pessoas conversando em português. Escutar as entonações, o “feeling” da língua, as expressões… tantas palavras que não sei exatamente comunicadas do mesmo jeito quando se fala em inglês), as árvores (sinto falta das árvores do Brasil e de como, até nas cidades grandes, tem árvores grandes no meio da rua. Crescendo em Curitiba, adorava ver a araucária, ela é tao linda!) e café (amo o café brasileiro, o café da minha mae, os cafés de Curitiba e não vejo a hora de tomar um fortinho quando estiver fazendo os shows em Outubro!)”

Loading

ARTISTA: Samira Winter
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.