Acorde #3

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Between The Bars

Sabe quando nos fazem aquela cruel pergunta “qual sua música favorita?”. Odeio respondê-la, não por falta de opções, mas por acreditar que nem todas as canções que gosto merecem o título. Mas esta reúne tudo o que tornou Elliott Smith a lenda que é hoje. A maneira com que nos hipnotiza e nos faz refletir, a combinação entre delicadeza e profundidade, além da produção crua, mas impecável. Por isso, não sei se é minha favorita, mas com certeza seria uma resposta digna.

(por Lucas Repullo)

Chameleon

Diria que esse é um Jazz para quem não gosta de Jazz, ou mesmo para quem tem medo do estilo. A fusão com Rhythm and Blues e com Funk feita pelo genial Herbie Hancok deixa essa obra prima de mais de 15 minutos interessantíssima por cruzar o aristocrático gênero com outros mais populares e por apresentar a quem não faz parte da elite uma vertente mais “cabeçuda” da música moderna. Sua base funkeada virou combustível para diversos rappers que samplearam e faixa (2Pac e DJ Quik, por exemplo). Até mesmo Beck se inspirou nesse clássico em uma de suas faixas.

(por Nik Silva)

Crosses

Quando percebemos que o arrepio é só uma consequência da crueza sentimental, José González logo surge no inconsciente de todos como o ator principal do violão e voz moderno. A faixa que cresce, se perde e transita entre acordes gravíssimos, quase percussivos e uma sutileza aguda incomum é um dos melhores momentos de sua estreia,Veneer.

(por Gabriel Rolim)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.