Tantas Coisas com João Capdeville

Músico carioca comenta discos que tem ouvido, Paco de Lucía e filmes preferidos

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

João Capdeville

Que discos você mais tem ouvido recentemente?
“Ultimamente, tenho ouvido muitas coisas diferentes. Minhas audições passam por Led Zeppelin, Radiohead, Lorde, Baden, etc. Tem artistas que nunca saem da playlist também, como é o caso do Chico e, há pouco tempo, um amigo me indicou o último disco da Fiona Apple (The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do), e desde então ouço quase que diariamente”

Quais discos você escutou e se arrependeu de não ter ouvido antes?
“Cara, teve um artista específico que eu já conhecia mas que passei a ouvir muito na época que estive estudando na Espanha e, quando eu estava completamente imerso em sua discografia, ele veio a falecer. Foi o Paco de Lucía. Me arrependo muito de não ter me atentado a obra inteira dele antes, pois foi um dos maiores nomes da música mundial de todos os tempos”

Quais filmes mais marcaram sua vida?
Meu nome é Rádio foi um um filme que muito me chamou atenção e me marcou muito na época em que o assisti. Talvez pela própria fase da minha vida, me identifiquei muito em alguns aspectos do filme. Posso citar também filmes como “Nada é para sempre e Reine sobre Mim. Outro filme que foi muito importante, principalmente para minha carreira, é The Story of Anvil, que de certa forma me preparou para algumas barreiras que eu posso vir a encontrar na minha jornada”

Loading

MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.