Coconut Records e Um Disco Pra Chamar de Seu

Projeto de Jason Schwartzman tem um disco tranquilo e pouco conhecido, mas encantador

Loading

Sabe aquele disco lançado há algum tempo que você carrega sempre com você em iPod, playlist e coração, mas ninguém mais parece falar sobre ele? A equipe Monkeybuzz coleciona álbuns assim e decidiu tirar cada um deles de seu baú pessoal e trazê-los à luz do dia. Toda semana, damos uma dica de obra que pode não ser nova, mas nunca ficará velha.

Coconut Records – Nighttiming (2007)

Uma das experiências pessoais marcantes que tive ao conhecer Nighttiming, primeiro disco de Coconut Records – que talvez tenha como principal argumento de venda o fato de ser um projeto do ator Jason Schwartzman – foi o fato de viciar em um disco que quase ninguém estava dando bola. Com a quantidade de conteúdo que temos pra consumir hoje e também as redes sociais pra te jogar na cara a todo instante que você está perdendo algo revolucionário, fica a sensação de que todos nós estamos sempre consumindo as mesmas coisas e que é uma perda de tempo ouvir algo que não foi recomendado ou elogiado por ninguém.

West Coast é o principal single do trabalho e provavelmente a primeira faixa que você deveria ouvir, pois ela traduz o melhor do disco. A voz meio desafinada de Schwartzman e o clima feel good californiano impresso na música e envolto por uma produção bem lo-fi dá aquele ar confortável às músicas, sendo um disco coringa praqueles dias que você não está com nenhum humor sobressalente pra te puxar pra ouvir algo específico.

As letras não tem grande profundidade, mas também não são bobas, são aquelas declarações de amor do dia a dia, que não servem pra conquistar ninguém, mas são essenciais pra manter um relacionamento. Isso tudo num clima meio urbano, meio praiano, típico de grandes cidades com praia como Los Angeles (terra da banda), Miami, Rio de Janeiro, onde todo mundo parece ser mais saudável e mais feliz que você.

Acho que todo fã de música precisa ter alguns disquinhos assim pra chamar de seus. É uma relação diferente, por ser um trabalho pouco comentado, você vai poder formar suas próprias opiniões sem nenhum tipo de influência externa, o que é sempre uma experiência gostosa de vivenciar.

Experimente Nighttiming na bicicleta em um dia de sol – pode ser numa cidade sem praia mesmo, não tem problema – na varanda tomando sua bebida gelada favorita, na rede, ou em qualquer lugar que te ajude a se libertar das preocupações da vida.

Loading

MARCADORES: Fora de Época

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.