Acorde #7

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Carry On

Provavelmente o maior grupo de Folk da história, Crosby, Stills, Nash & Young, é desconhecido por muitos, mas o seu disco de estreia, Dejá Vu, permanece entre os grandes clássicos da música. Com um arranjo de vozes maravilhoso, crescente e espaço para que o Rock de raiz entre em sua metade, a faixa com o Groove característico de seus membros é perfeita para qualquer momento do seu dia ou vida. Sempre.

(por Gabriel Rolim)

Gobbledigook

Essa talvez seja a música menos “Sigur Rós” da banda, mas ainda uma das mais significativas para mim – agitada, tempestuosa, rústica, de certa forma. Ela tem um quê folclórico ao apresentar melodias guiadas somente a base dos violões e a percussão marcada somente por pés batendo chão e palmas, algo muito visceral. Ela te leva a outras dimensões, te transporta para um lugar único – e você nem precisa saber islandês para seguir essa viagem.

(por Nik Silva)

Eu Amo Você

Ao mesmo em que é uma faixa que prova o quanto uma voz consegue, praticamente sozinha, criar uma das canções mais simples e românticas da música brasileira, Tim Maia provavelmente espantou qualquer outro cantor que quisesse tentar fazer algo parecido. Um clássico inegável, mas que pode perfeitamente se encaixar em qualquer história de amor atual por sua simplicidade e entrega em declarar seu amor. Ouça se estiver apaixonado ou só quiser entrar no clima.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.