Acorde #9

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

You Don’t Know How Lucky You Are

Como diria Damien Rice, o lado mais solitário do ciúme é o que fica. Olhar para um relacionamento novo de uma paixão antiga traz isso, junto à descrença de como outra pessoa pode prover aquilo a que alguém tanto se dedicou. “Does he notice when you’re sad?” é apenas um dos questionamentos que Keaton Henson faz acompanhado da guitarra e um discreto teclado, deixando o sentimento falar mais alto que qualquer coisa. Dói demais.

(por André Felipe de Medeiros)

Wakin on a Pretty Daze

Toda tensão se pulveriza nos primeiros acordes desta que é uma das melhores faixas de 2013, um Rock leve concentrado entre violão, voz e uma eventual “intromissão”da guitarra de Kurt Vile. Tal incômodo vira a mudança de sua cadência e a leveza se torna sustentação para uma gostosa psicodelia que passa subitamente em seus mais de nove minutos, proporcionando bem estar e alívio sem medidas para quem a ouve em qualquer situação.

(por Gabriel Rolim)

The Whale Song

Essa pérola de Modest Mouse apareceu em 2007 na coletânea No One’s First and Your’re Next, que juntou lados-B dos dois álbuns anteriores, e é uma surpresa que tenha ficado de fora anteriormente. A introdução de quase três minutos te leva como uma viagem épica em alto mar, relaxante e apreensiva do perigo que o cerca, até que o vocal de Isaac Brook adiciona um loop angustiado sobre um explorador que se cobra de achar uma saída, para que todos possam achar a saída. É a cobrança de quem tenta levar o mundo nas costas, tarefa impossível até para uma baleia.

(por Leandro Reis)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.