Acorde #11

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Fury Oh Fury

Nico Vega já havia mostrado que era capaz de produzir hits poderosos com Beast, originalmente lançado em 2006 e que ganhou uma nova versão em 2009, quando começou a ser redescoberta como trilha para jogos e filmes. Fury Oh Fury confirma esse talento da banda ao entregar uma música carregada em atitude e versos como “Meu fogo é selvagem / Minha raiva é profunda / Sinta minha fúria”, que na voz “rasgada”de Aja Volkman – uma frontwoman com incrível capacidade de se expressar no palco – tem o poder de dar uma sacudida (ou tranco) naqueles dias onde nada parece acontecer.

(por Leandro Reis)

Hold On, We’re Going Home

Poucas vezes uma faixa consegue te pegar pelo coração como esta belíssima balada de Drake. No entanto, sua levada sensual, suas letras pegajosas e uma batida simples ainda conseguem transformá-la no momento chave de qualquer balada ou playlist. Se você passou tanto tempo sem conhecê-la, saiba que você facilmente se pegará cantando-a ou simplesmente torcendo para que ela toque numa troca de olhares romântica na trilha sonora de sua vida.

(por Gabriel Rolim)

A Change Is Gonna Come

Sam Cooke deu sua contribuição para a luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos na década de 60 com esta faixa. Considerada por muitos um dos grandes hinos do movimento e uma das maiores músicas já produzidas, A Change Is Gonna Come pode ser colocada lado a lado em impacto para a época com o famoso discurso de Martin Luther King. Uma canção poderosíssima e emocionante que nos lembra da importância que esta forma de arte teve para a construção do mundo que vivemos hoje.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.