Tantas Coisas com Pedro Bonifrate (Supercordas)

Músico, também em carreira solo, comenta discos, shows e filmes

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Pedro Bonifrate (Supercordas e trabalho solo)

Quais foram os primeiros discos que você comprou?

“Não veio do meu bolso, mas lembro de ganhar o Please Please Me (The Beatles) em vinil quando tinha uns 8 anos. Eu mesmo pedi, porque queria o disco que tinha aquela música que o Ferris cantava na rua em Curtindo a Vida Adoidado. Comprar mesmo só em CD, e lembro que as primeiras coisas que escolhi foram bem feijão com arroz: Jimi Hendrix na BBC, o Led Zeppelin IV, o Dark Side Of The Moon, o primeiro dos Stones, com 12 ou 13 estava descobrindo essas coisas. Só fui me interessar por música contemporânea (no sentido literal) um pouco depois, quando eu escolhi o K do Kula Shaker porque a capa era bem louca”

Quais shows mais marcaram sua vida?

“Passei um tempo em Londres em 2001 e assisti a Super Furry Animals no Kentish Town Forum. Eles já eram minha banda favorita e foi um concerto completo e emocionante. O do Sonic Youth no Free Jazz de 2000 no Rio foi muito bom, porque me abriu pra diversas questões envolvendo o uso de guitarras que acho que ainda não tinham entrado na minha cabeça, e ainda teve a aparição surpreendente do Arnaldo Baptista no show de abertura do Sean Lennon. Acho que na edição seguinte do Free Jazz rolou uma noite com Grandaddy, Sigur Rós e Belle & Sebastian. Eu ainda nem era fã de B&S, infelizmente, mas surtei com os dois outros shows. O Caetano Veloso no Circo Voador, um dos primeiros com a banda Cê, também me marcou bastante”

Quais os filmes que você mais gosta?

De volta para o futuro, Medo e delírio em Las Vegas, Terra em Transe e O Sétimo Selo

Loading

MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.