Acorde #12

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Blue Bicycle

Nem sempre é preciso uma música ter letra para emocionar seu ouvinte. Inclusive, por muito tempo, músicas eram somente instrumentais, deixando a cargo do ouvinte preencher as “lacunas” deixadas, ou como gosto de imaginar, espaços para se criar sua própria história, para se imaginar aquela coleção de sons sob um contexto bem pessoal. A obra de Hauschka, principalmente o disco Volker Bertelmann: Ferndorf, me traz a sensação de que, de alguma forma, estou ajudando de forma muito própria o músico a completar sua narrativa sem o uso de palavras.

(por Nik Silva)

Águas de Março

Familiar demais para qualquer um que viveu no brasil nos últimos 40 anos, a faixa tem tudo para ser subestimada justamente pelo seu muito uso. Repare, porém, na guitarra inicial e nos chuviscos do piano e veja como nenhum elemento rouba a atenção das vozes de Elis Regina e Tom Jobim. Perceba as texturas dos substantivos e das rimas e como a poesia é formada aí. Não tinha como não ser clássica. Já reparou que quase ninguém ousa gravar uma cover?

(por André Felipe de Medeiros)

Know How

Normalmente, a maioria das faixas da dupla Kings of Convenience revela nuances que nos deliciam, seja um acorde, um riff ou uma levada praiera inspirada na Bossa Nova. No entanto, aqui temos uma parceira com a musa Feist, aparição que revela um desfecho arrepiante para uma história de amor proibida. Música para se ouvir a dois com a possibilidade de uma paixão iminente.

(por Gabriel Rolim)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.