M83: Seis Coisas pra Saber sobre “Before the Dawn Heals Us”

Terceiro álbum de Anthony Gonzalez completa seu décimo aniversário

Loading

Conhecer mais do trabalho de Anthony Gonzalez e seu M83 sempre vale a pena, e o assunto de hoje é o álbum Before Dawn Heals Us, de 2005. É mais uma oportunidade de ter contato com a discografia da banda, enquanto mais novidades não chegam por aí.

Vamos aos fatos sobre o disco.

1. Ele completa uma década de lançamento em 24 de janeiro

Os dez anos que separam o dia em que ele saiu de hoje só serviram para mostrar como a obra tem uma identidade dupla, sendo tanto um álbum que não soa velho, quanto um ícone para o período e o Dream Pop em geral

2. É o primeiro trabalho de M83 sem seu co-fundador Nicolas Fromageau

O projeto era considerado um duo em seus primeiros anos de vida, quando lançou o álbum homônimo (2001) e Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts (2003). Em outras palavras, foi a primeira vez em que Gonzalez carregou um disco sozinho nas costas.

3. Lower Your Eyelids to Die with the Sun inspirou Midnight City

Dois álbuns separam este de Hurry Up, We’re Dreaming, de 2011, mas o músico já revelou que o maior hit desse seu último trabalho (e um dos maiores sucessos daquele ano) teve seu começo icônico baseado nas experimentações que ele criou para a elogiada faixa que encerra Before Dawn Heals Us.

4. Na verdade, todo o disco foi decisivo para os sons lançados posteriormente

Foi justamente a partir dos lugares sonoros onde chegou com estas faixas que Gonzalez conseguiu trilhar caminhos para alcançar os resultados almejados nos trabalhos futuros, seja em seus álbuns com o nome M83 ou, por exemplo, na trilha de Oblivion.

5. Moonchild, In the Cold I’m Standing e Lower Your Eyelids… só ganharam clipes em 2014

Nove anos separaram o primeiro momento em que conhecemos essas faixas e a oportunidade que elas tiveram de ganhar clipes. Isso aconteceu porque…

6. Before Dawn Heals Us foi relançado com os dois primeiros discos da banda

Isso aconteceu em agosto de 2014, pelo selo Mute Records, em CD, vinil e formato digital. Além deles, foram lançados EPs com lados-B e remixes.

Loading

ARTISTA: M83
MARCADORES: Aniversário

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.