Tantas Coisas com Tim Bernardes (O Terno)

Músico comenta discos, capas e livros que marcaram sua vida

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Tim Bernardes (O Terno)

Quais os discos que você mais ouviu na vida?

Apresentamos Nosso Cassiano (1973), do Cassiano, morou no rádio do carro desde que eu era moleque até hoje. Pet Sounds (The Beach Boys), Revolver (The Beatles), Helplessness Blues (Fleet Foxes), Os Mutantes (Os Mutantes), Junior Senior (Junior Senior)”

Quais as capas de discos que mais te marcaram?

Clara Crocodilo (Arrigo Barnabé), achava muito doida muito antes de pegar e ouvir a primeira vez. Yesterday and Today (The Beatles), eles sujos de sangue e carne, chocante! Ultimamente ,o que mais me chamou a atenção foram as capas/colagens dos discos da Transfusão Noise Records

Arrigo Barnabé

Quais os seus livros favoritos?

“Eu estou sempre meio girando em torno de música. Curto muito ler as biografias dos músicos que eu admiro. A Divina Comédia dos Mutantes, do Carlos Calado, foi um livro que meio deu um rumo mutantes na minha vida. Recentemente, li a biografia do André Midani e achei foda, uma história da MPB, das gravadoras, da cultura no Brasil e no mundo no século 20 do ponto de vista de uma figura crucial nessa história toda”

Loading

ARTISTA: O Terno
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.