Tantas Coisas com Tomaz Paoliello (Garotas Suecas)

Guitarrista da banda comenta discos, grupos e filmes da sua vida

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Tomaz Paoliello (Garotas Suecas)

Quais foram os primeiros discos que você comprou?

“Os primeiros discos que me lembro de ir comprar (eu não tinha dinheiro, então pedi de aniversário ou natal) foram Calango do Skank, Vamo Batê Lata dos Paralamas do Sucesso, The Presidents of USA e One Hot Minute, do Red Hot Chili Peppers. Devia ter uns nove ou dez anos. Foi a época que comecei a escutar rádio por conta própria e comecei a gostar de coisas sem que chegassem a mim pelos pais e família”

Quais bandas você foi ouvir depois de todo mundo e se arrependeu por não ter ouvido antes?

“Hoje em dia, somos treinados a nos gabar das coisas que escutamos antes de todo mundo, então essa é difícil de responder. Teve uma época, na escola, que eu era Punk meio fundamentalista e perdi bastante tempo com isso. Como meus pais sempre foram fãs de música brasileira, eu achava que conhecia tudo que precisava de Caetano, Gil, Milton etc. e adorava odiá-los. Na época que as pessoas estavam curtindo descobrir essas coisas, eu esnobava”

Quais filmes mais marcaram sua vida?

The Blues Brothers, O Império Contra-Ataca, Jamaica Abaixo de Zero, Três Homens em Conflito, Os 12 Macacos, O Grande Lebowski, O Poderoso Chefão

Loading

MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.