Winteryard Faz Inverno em Fevereiro

EP “Endless Winter” é marco na carreira do grupo

Loading

Vinte dias após o lançamento de Endless Love Song, a banda paulistana Winteryard apresenta seu mais novo EP, Endless Winter, com lançamento hoje, 23 de fevereiro.

O registro vem como um verdadeiro marco para a carreira do grupo, já que o anterior, The Place Where I’ve Been Before, trazia gravações caseiras que, por mais que revelassem o talento do grupo, estavam longe de explorar o potencial de suas composições.

Winteryard – Endless Love Song

“Percebemos que as pessoas nos levaram mais a sério, não sei se elas esperavam um tipo de música como aquela”, contou a banda ao Monkeybuzz por email sobre o lançamento de Endless Love Song, “sentimos que nos enxergaram mais maduros”. Além do amadurecimento que o tempo e a experiência trazem naturalmente, grande parte do motivo para a nova estrutura vem da produção de Filipe Consolini e o trabalho com seu selo, Mono.Tune Records.

Winteryard

“Estamos satisfeitos”, confirma o trio, “acreditávamos que o selo entenderia o que gostaríamos de passar e assim realmente aconteceu. O Filipe foi muito assertivo nas produções e reproduziu muito bem o que tínhamos idealizado para este EP”. Mesmo com toda a estrutura, Winteryard confirma que sua identidade ainda está ali: “Acho que Endless Winter ainda carrega muito do DNA da Winteryard mas com um pouco mais de rispidez, mais ‘real’ e não tão ‘lúdico'”.

São cinco músicas com uma melancolia gelada que nos fazem esquecer por alguns instantes que estamos no auge do verão brasileiro. Endless Winter está disponível a partir de hoje para streaming e download gratuito. No sábado, acontece o show de lançamento na Casa do Mancha (em São Paulo), às 18h. Uma ótima oportunidade para curtir esse clima ao vivo em primeira mão.

Loading

ARTISTA: Winteryard
MARCADORES: Conheça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.