Acorde #16

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Trovoa

Por entre proparoxítonas e rimas, a língua portuguesa poucas vezes foi tão bonita como nesta composição de Mauricio Pereira – que ganhou ainda mais força na voz de Juçara Marçal em sua banda Metá Metá. Sua letra (“perfeita” não é exagero) funciona como mais um lembrete da intensidade poética que a vida comum pode carregar quando vista sob um olhar sensível e entoada por palavras que desenrolam-se naturalmente da boca de uma grande intérprete.

(por André Felipe de Medeiros)

Caravan

Originalmente composta por Buddy Rich nos anos 60, a faixa ganhou novamente os holofotes por conta do filme Whiplash (2014). Com mais de nove minutos, a música se mostra um vigoroso Jazz, desafiando não só os instrumentistas, mas também o ouvinte que se defronta com algo complexo e extremamente instenso. Abaixo, está apresentada na trilha sonora do longa.

(por Nik Silva)

Still Suspicion Holds You Tight

Um disco que praticamente fugiu das origens do importante grupo Black Rebel Motorcycle Club, Howl tem no Bluegrass e Folk as suas raízes definidoras. Longe do obscurantismo, da cólera e do protesto que marcaram o início de sua carreira, o trabalho traz faixas muito relacionadas à fé e à crença em suas próprias forças – condensadas aqui neste deleite sonoro e lírico sem igual, no qual bastam alguns segundos para que seu magnestismo seja mostrado.

por Gabriel Rolim)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.