Acorde #17

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Credenciais

Faixa do clássico disco Cozido, da banda Hurtmold, não poderia ser mais autossuficiente em relação à sua estrutura sonora e título. Nos abre uma banda com um som que procura expandir outras fronteiras sonoras da música instrumental enquanto o faz de forma acessível e inteligível ao ouvinte. É o famoso, “abre alas que eu quero passar” feito com um Jazz contemporâneo impressionante e que deveria ser abertura de qualquer apresentação ou playlist.

por Gabriel Rolim)

That’s Life

Em momentos difíceis, há quem prefira abraçar o sofrimento e se consolar dizendo a si mesmo que ele é parte crucial da existência, mas também existem aqueles que veem a “volta por cima” como a coisa mais natural da vida. A julgar por That’s Life, parece que Frank Sinatra era desse segundo time. Com muita elegância, ele canta sobre este ciclo de forma otimista, com a certeza que o mundo continua dando voltas.

(por Leandro Reis)

Além do que se Vê

A melhor coisa pra se fazer com amigos é não fazer nada juntos. Serve pra um domingo à tarde feliz na casa de alguém, serve também pra quando alguém não tá muito legal. É chegar pra jantar e tirar “o som dessa TV pra gente conversar” sobre a dor de querer ficar bem. Melhor ainda é poder percorrer esse caminho bem acompanhado de alguns queridos que dão força e aliviam o peso. Como Los Hermanos canta: “Assim é que se faz”.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.