Acorde #19

Redação Monkeybuzz recomenda três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

High and Dry

Esta balada do Radiohead é a música para apresentar como cartão de visita pra quem só conhece a fase mais experimental da banda. Além de emocionante e belíssima, foi fonte de inspiração pra muitos que tentaram (com ou sem sucesso) seguir este estilo nos anos seguintes. É o símbolo máximo de uma parte da carreira da banda, principalmente parte do disco The Bends e uma daquelas que merecem o título de “música favorita” de alguém.

(por Lucas Repullo)

Naglas

O baterista Stanton Moore gravou em 1998 seu disco de estreia, All Kooked Out!, um ótimo exemplar do Jazz-Funk no limiar do novo século. Desse álbum, se destaca a faixa Naglas, música que brinca com o groove do Funk e mostra uma interessante batalha entre os timbres dos metais e os demais elementos comuns no Jazz, bateria, baixo e guitarra. Somados, esses elementos, quem sabe, criam uma dançante porta de entrada para novos adeptos do estilo.

(por Nik Silva)

Grey Gardens

Quer saber por que Rufus Wainwright é tão elogiado sempre? Não é pelas causas que abraça, ou por escolhas estéticas ousadas demais. É por sua fluência na composição de canções que comunicam sua mensagem com clareza, sem deixar de serem subjetivas em letra e no próprio fator musical, com arranjos que sabem guiar o ouvinte dentro do aspecto emocional. Com esta é assim, por entre versos emblemáticos e vocais deliciosamente Pop.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.