Tantas Coisas com Bruno Berle (Troco em Bala)

Músico comenta discos, shows e livros preferidos

Loading

Toda terça-feira, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Bruno Berle (Troco em Bala)

Quais os discos que mais te influenciaram a fazer música?
“O Is This It e o Angles do The Strokes e o que ouvi a partir disso são a base de tudo que fiz e faço na Troco Em Bala. Depois de ouvir o Pink Moon do Nick Drake, comecei a tentar outras coisas no violão, e a trilha sonora do Submarine (Alex Turner) me chamou atenção pelas letras e ambientação”

Pra você, o que não pode faltar em um bom show?
“Surpresas: um hit no momento inesperado, músicas lado-B do artista, uma comunicação diferente com o público (a falta dela me intriga também)”

Quais os seus livros preferidos?
Infância, Adolescência e Juventude e A Morte de Ivan Ilitch do Tolstói são livros importantes pra mim, preencheram um vazio estranho dentro de mim num certo momento. Li recentemente O Manifesto Comunista e se tornou um marco na minha vida, tenho certeza. Tenho me aproximado muito do socialismo, talvez no próximo disco eu fale disso.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.