Satellite Stories e o Indie Rock finlandês

Com somente cinco músicas lançadas, o quarteto finlandês promete botar todo mundo pra dançar com sua fusão de Indie Rock e Indie Pop. Com um som alegre da banda classificado como Indie Party, suas músicas são, sem dúvidas, ótimas para uma festa

Loading

Que tal botar Phoenix, The Wombats, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em um liquidificador, adicionar um tempero finlandês e uma pitada Indie Rock para ver no que dá? Surge aí o quarteto finlandês Satellite Stories, que está fazendo muito barulho por lá e já é uma das grandes promessas de 2012. Esses garotos escandinavos conseguem fazer um som animado e enérgico que muitas vezes é classificado como Indie Party, bem diferente do clima gélido de onde vivem.

Com certeza, o papel da Internet na história da banda é essencial. Quando poderíamos imaginar que quatro jovens vindos de Oulo, cidade ao norte da Finlândia, despontariam como uma dos grandes destaques do ano (e olha que ainda estamos em abril!). A Web conseguiu quebras essas barreiras geográficas, ajudando inclusive no contato deles com a maior parte de suas influências.

Não podemos dizer que a inovação está presente no seu som, mas a forma alegre e enérgica com que faz música é realmente incrível. Riffs pegajosos, coros e um baixo pulsante são a base do Satellite Stories. Soa como algo entre Tokyo Police Club e Two Door Cinema Club, mas com um toque especial dado pelo vocalista Esa, que de vez em quando deixa escapar o sotaque.

Um Indie pop que é perfeito para o mercado internacional e não conta com a presença de nenhum sintetizador. A banda nunca escondeu seu gosto por festas e é exatamente isso que passam suas levadas de guitarra, baixo pulsante e batidas agitadas. A Satellite Stories já esteve presente em alguns grandes festivais europeus e fez uma pequena turnê pelo continente, mesmo com apenas cinco músicas lançadas – mas existe a promessa de um disco ainda para 2012.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts