Acorde #23

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Waiting Room

Foi com esse icônico solo de baixo que fui introduzido ao mundo Post-Hardcore de Fugazi. Pouco menos de três minutos depois já estava completamente fisgado por aquela música que falava de uma sociedade apática usando um ótima metáfora e riffs abrasivos e timbres rasgados das guitarras. Um misto abriu minha cabeça para um novo mundo musical, um que não se importava em colocar o dedo na ferida e apontá-lo para quem quer que seja – inclusive para nós mesmos.

(por Nik Silva)

Pelo Interfone

A melancolia sussurrada é às vezes a mais escandalosa delas. Cícero trouxe sua voz rouca em interpretação emocionada, tudo amparado pela calorosa e sensível ambientação de uma Bossa contemporânea, para um pequeno “manual de instruções” de como terminar com alguém: seja sincero, diga coisas nunca antes verbalizadas e chore. Prepare-se, porém: “Se tu soubesses como machuca, não amaria mais ninguém”.

(por André Felipe de Medeiros)

Skeletons

Faixa que reúne tudo que me encanta em Yeah Yeah Yeahs. A personalidade ao criar uma faixa épica com ares futuristas, a voz encantadora de Karen O, sempre linda e beirando o desafinado, mas cheia de estilo, além da melodia sonhadora, trilha perfeita para momentos em que precisamos tirar os pés do chão.

(por Lucas Repullo)

Loading

ARTISTA: Cícero, Fugazi
MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.