Acorde #24

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Fade to Grey

Gosto muito da ambiência usada por Nouvelle Vague ao regravar esta canção do grupo britânico Visage, fazendo com que ela parece ter sido extraída da cena de um filme. A versão é quase etérea, sensação que se amplifica no final quando temos a impressão de que ela causa o mesmo efeito de uma brisa passando por uma janela com enfeites pendurados. O título me chamou a atenção em uma época em que eu começava a perceber outros tons entre o preto e o cinza, mas também me marcou pelas cenas que causava a cada audição.

(por Leandro Reis)

No Room for Doubt

Sabe quando você sente que não estava nada preparado pra uma surpresa? Foi assim que fiquei enquanto ouvia o disco de estreia de Lianne La Havas e, após algumas faixas interessantes e/ou divertidas, chegou esse dueto com Willy Mason, só vozes e uma guitarra sempre torta. Tudo é emocional, tudo é denso e de uma grande e carismática melancolia. O tipo de música com fôlego pra te deixar com frios na barriga mesmo anos depois.

(por André Felipe de Medeiros)

Black Country Woman

Physical Graffiti, sexto álbum de Led Zeppelin, é um clássico e quinze de suas quinze músicas são realmente incríveis. Sem o menor pudor, o grupo passeia por diversos estilos que vão do Boogie, Folk, Heavy Metal em meio ao seu habitual Blues Rock psicodélico. Um dos destaques do álbum, pelo menos para mim, é quando o grupo se mete a criar um híbrido entre Country e Folk britânico. Vale também ressaltar o ótimo solinho de gaita.

(por Nik Silva)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.