Acorde #25

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

No Kind Words

Ao que tudo índica, em Marks To Prove It, o quinteto inglês The Maccabees rumará a uma fase mais agressiva de sua obra, ao mesmo tempo que deve manter a grandiosidade de Given to Wild. E não há registro que melhor capte essa essência que Wall of Arms, representado aqui pela ótima No Kind Words. A música resolve muito bem sua melodia que ondula em torno a interpretação vocal de Orlando Weeks.

(por Nik Silva)

Por Sempre Andar

Os Paralamas do Sucesso lançou essa jóinha no disco Hey Na Na, de 1998, cantando sobre os pedaços que vamos deixando por aí durante nossa trajetória. “Por sempre andar, Sem nunca parar, Pequenas coisas vão ficando pra trás”, diz sem mistérios a canção, seguido de diversos exemplos de como o desgaste pode apagar o melhor de nós se não fizermos o mínimo esforço para não corrompermos nossas convicções.

(por Leandro Reis)

My Sweet Lord

Sempre fui muito interessado por religiões e pela relação pessoal de cada um com sua própria espiritualidade. Com letra e melodia simples, quase mântricas, a canção simboliza bem o que eu vejo como uma relação muito bonita e sincera com Deus. E por mais que George Harrison a tenha escrito com o hinduísmo em mente, sua letra pode ser transferida facilmente para qualquer outro tipo de momento religioso.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.