Acorde #27

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Shipwreck

Esse é o genial resultado do encontro entre a dupla alemã Modeselektor e o vocalista inglês Thom Yorke: uma espécie de mantra eletrônico guiado por batidas hipnóticas, os ébrios e intensos vocais de quem também canta as faixas de Radiohead e melodias que prendem o ouvinte em um transe. São pouco mais de seis minutos do mais puro êxtase sonoro, de uma meditação guiada através de sinestésicos sintetizadores e loops incessantes.

(por Nik Silva)

A Novidade

Porta de entrada para conhecer os trabalhos de Paralamas dos Sucesso, Selvagem? é um disco marcante que concilia influências do Reggae e Rock Steady com letras de profundo teor crítico, social e outras totalmente joviais. A Novidade é provavelmente o momento que sintetiza o trabalho como um todo com seu refrão inesquecível – “o mundo tá desigual/de um lado este carnaval/de outro a fome total” – e figura entre os maiores clássicos da música brasileira.

(por Gabriel Rolim)

Futures

Às vezes, um produto da música Pop fica mais interessante à medida em que se propõe a ser mais popular. A faixa que abre o álbum The Garden (2006) do grupo Zero 7, traz José González cantando em um arranjo que parece adicionar cada vez mais camadas Pop que constrastam com o violão torto do início e o fim também menos melódico. O mais legal é notar como, ao mesmo tempo que serve de introdução pro disco, ela é uma construção de começo, meio e fim, sendo a parte central a mais importante e carismática da composição.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.