Mariko Doi e seu Parakeet

Projeto paralelo da baixista do Yuck traz o som com vibe anos 90 com que sua banda ficou conhecida, desta vez com toques Dream Pop

Loading

Poucas bandas conseguem fazer um resgate ou releitura tão legal dos anos 90 como a Yuck faz. Em 2011, Daniel Blumberg e companhia fizeram um disco de estreia que chamou a atenção de muita gente e que os colocou em tudo que é lista de melhor álbum do ano. Da mesma forma, a companheira de banda de Blumberg, a baixista Mariko Doi, também sabe fazer seu som noventista cheio de distorção, só que, desta vez, bem mais fofo.

O trio Parakeet é formado pela japonesinha Mariko, que assume os vocais, além do baixo, o baterista James Thomas (History of Apple Pie) e o guitarrista Jon Jackson (ex-Loverman).

Pegue a sonoridade do Yuck e adicione muito da vibe sonhadora e romântica do Dream Pop e algumas pitadas da sujeira das guitarras do Grunge e você vai entender melhor o som da banda. Além dessas diferenças, o Parakeet faz um som mais pesado e mais centrado nas guitarras e, é claro, a voz de Mariko dá uma cara completamente diferente ao projeto.

A banda, por enquanto, tem somente três músicas que foram lançadas como singles e um projeto de três covers de nomes que fazem parte das influências do trio, começando pelo também trio Hüsker Dü. Até agora, nenhuma informação sobre EP ou sobre disco, mas vale a pena ficar ligado e esperar o que a Parakeet vai lançar – nós já estamos ansiosos.

Paper, Scissors, Stone

Tomorrow

Don’t Want To Know If You Are Lonely (Hüsker Dü cover)

Loading

ARTISTA: Parakeet, Yuck
MARCADORES: Projeto Paralelo

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts