Seis Perfis Musicais para o Dia dos Namorados

Não importa quem seja o seu par, existe uma trilha perfeita para seu fim de semana de 12 de junho

Loading

O fim de semana começa logo com o Dia dos Namorados, o que faz com que a noite de sexta fique marcada pelas celebrações (ou reclamações) que a data sempre pede.

E como tudo fica melhor com música, eis algumas sugestões de discos para a trilha do 12 de junho ser ideal para você, qualquer que seja sua situação amorosa.

Casal chameguinho

É aquele em que os dois estão na fase de começo de relacionamento – ou, por algum motivo, não conseguem sair dela. De fofura açucarada e colorida, os indivíduos não deixaram de compartilhar publicamente fotos de carinho em redes sociais desde manhã cedo e aproveitarão que o 12 de junho caiu em uma sexta-feira para fazerem demonstrações de afeto até o domingo à noite – o que requer um reforço musical ainda mais especial para tanto tempo juntos.

Banda do Mar é uma boa para começar no clima de festa a dois. Os momentos mais românticos de Dancê e Vista pro Mar também cairão muito bem. Pra fechar a playlist, o novo trabalho da cantora nana.

Casal experiente

Esse é o casal que já está junto há um tempo considerável e já viveu alguns Dias dos Namorados, ou seja, há menos empolgação – o que não implica em menor qualidade na programação (muito menos na playlist). Um sabe o que o outro quer e gosta e vai saber agradar em cheio sua outra metade com o presente certo.

Isso pede músicas de um amor mais maduro, como Carne Doce, ou a espontaneidade orgânica do novo de Christopher Owens servirão lindamente. Experimente.

Casal não-tão-casal-assim

Sabe como é, tem gente que foge dos rótulos, ou que foge do compromisso, ou que foge da fuga da realidade que estar com alguém pode oferecer. Ainda assim, eles estão juntos e o 12 de junho é também deles.

A comemoração da data faz mais sentido quando acompanhada pelas experiências narradas por Ruban Nielsen no Multi Love de seu projeto Unknown Mortal Orchestra, com um relacionamento fora do convencional. Ouça e entenda.

Casal desapegado

Tem também aquele casal que simplesmente não liga pra uma data tão convencional como o Dia dos Namorados. Não que haja algo errado com isso, só não precisa fazer tanta questão de festa. Na verdade, esses nem fazem tanta questão assim de serem vistos como casal, talvez (sabe como é, “a gente tá se curtindo”). Só não dá pra abrir mão da música.

Bom, sendo assim, o que vale é se desapegar de tudo isso que os outros veem como romance também e focar na qualidade da música. Já ouviu o novo de Jamie xx? E o que Sun Kil Moon lançou há uns dias? Lembra que você não sabia quando ouvir o novo de Blur? Olha aí a oportunidade.

Casal grupo-de-amigos

E quem disse que os solteiros não podem curtir a data? Tem gente que vai se refugiar dessa sexta (ou do fim de semana) no meio de outros queridos, também sem cônjuges, e a diversão é certa, como sempre… Não que não haja espaço pra chorar as pitangas, principalmente depois de algumas cervejas, com os sentimentos mais aflorados pelo álcool.

A dica é usar e abusar do novo de Florence + The Machine, com suas emoções à flor da pele e algumas músicas mais agitadinhas pra ninguém perder o pique do happy hour. Está permitido cantar junto com todo mundo abraçado.

Casal você + pizza

Tem também os que vão comemorar em um lugar especial (em casa), com muito estilo (pijama) e ótima companhia (pizza), mostrando que o que importa é encontrar alguém que te faça bem (novamente, pizza).

Nessa intimidade toda, é hora de colocar aqueles sentimentos todos pra fora. A noite começa com Sharon Van Etten, segue com Damien Rice, passa por Lykke Li e termina em Fiona Apple.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.