Acorde #28

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Locked

Four Tet é um mago dentro da música Eletrônica. Suas composições residem na intersecção entre orgânico e sintético, ponto em que transe e hipnotismo se materializam de forma belíssima. Dentro de sua carreira, alguns momentos se destacam e um dos melhores é provavelmente Locked. Assim como o título indica, o ouvinte se mantém preso a uma construção meticulosa de batidas que culmina em uma climáx envolvente feito com elementos simples e precisos.

(por Gabriel Rolim)

Todo Amor Que Houver Nessa Vida

A regravação de Cássia Eller para a composição de Cazuza sempre me impressionou por levar a música a outro status e me mostrar um trabalho de intérprete bem feito. Foi nesta versão que dei valor a frases como “Sabor de fruta mordida”, que vem de uma poesia sincera e extremamente íntima. Justiça seja feita, talvez eu pudesse citar qualquer uma das faixas do acústico lançado pela cantora em 2001, mas essa ganha por pouco das outras na caixa de lembranças.

(por Leandro Reis)

Urtica Ardens

A faixa que abre o disco Lira Auriverde, dos paulistanos da Onagra Claudique, é impressionantemente bonita na construção da imagem de um relacionamento intenso e apaixonado. As palavras e cenas pinceladas são precisas e sem exageros desnecessários, tudo envolto por uma melodia épica, cheia de belos detalhes cirurgicamente inseridos. Uma faixa contemporânea, mas sem prazo de validade.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.