Acorde #30

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Settle For A Draw

O ano era 2006 e mesmo com todo o estardalhaço que Arctic Monkeys fazia no mundinho do Indie Rock inglês, o grupo estava ainda bem longe de ser o bando de rockstars que se tornaram nos últimos anos. Em meio as composições que não deram as caras em seus dois primeiros álbuns está a ótima Settle For A Draw, lançada como lado-B em um single e que tem o DNA da musicalidade da banda em seus primeiros anos. Guitarras suingadas, batidas explosivas e uma melodia dançante. Um prato cheio para os antigos fãs da banda matarem saudades.

(por Nik Silva)

Eu Preciso Dizer que Te Amo

Não venho aqui falar de uma composição por si só, mas de uma gravação que se tornou popular graças a Internet – dizem que retirada de uma fita cassete – que traz Cazuza e Bebel Gilberto apresentando a faixa em um ambiente cheio de pequenos ruídos e com o som abafado e chiado do gravador. O ar caseiro (ou Lo-fi) ajuda a tornar a interpretação mais intimista, mais verdadeira, em uma música sobre – você decide – timidez ou friendzone.

(por André Felipe de Medeiros)

On Blue Mountain

Uma das novas bandas de Rock que mais me empolgaram nos últimos anos foi Foxygen e esta é a música que resume tudo de épico que o trabalho deles tem. A atmosfera roqueira setentista, as diferentes fases da música, a voz no melhor estilo Mick Jagger e um dos refrões mais cantáveis que ouvi recentemente fazem deste um clássico independente contemporâneo. Daquelas relíquias que provavelmente não serão lembradas em algumas décadas e ao tocar, todos ficarão impressionados.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.