Cajun Dance Party e Sua Estreia Colorida

Primeira banda de Daniel Blumberg tinha tempero Pop dançante que ainda deixa saudades

Loading

Sabe aquele disco lançado há algum tempo que você carrega sempre com você em iPod, playlist e coração, mas ninguém mais parece falar sobre ele? A equipe Monkeybuzz coleciona álbuns assim e decidiu tirar cada um deles de seu baú pessoal e trazê-los à luz do dia. Toda semana, damos uma dica de obra que pode não ser nova, mas nunca ficará velha.

The Colorful Life

The Colorful Life é o primeiro e único disco lançado pelo quinteto inglês Cajun Dance Party, no já longínquo ano de 2008. A safra naquela metade de década era boa para as bandinhas Indie que flertavam com o Pop, Post-Punk, Shoegaze e mais qualquer outro tempero inglês surgido a mais de três décadas. Inegavelmente, o terreno estava fértil para esse tipo de som e, por uma simples questão da crescente demanda, a oferta se expandiu bastante também, sendo quase impossível não esbarrar com músicas bem semelhantes nas rádios ou baladinhas do estilo.

A onda dessas bandas foi forte, mas poucas resistiram ao teste do tempo. Infelizmente, o quinteto que produziu esta divertida obra é também uma delas. Ainda assim, vale a pena abrir o baú de recordações e tirar de nossa memorabilia esse disco, que mesmo que não mereça uma nota tão alta nos padrões de resenha do Monkeybuzz, foi capaz de embalar muitas danças e arrancar alguns sorrisos naquele ano em que chegou às lojas.

Como o título do disco pode indicar, havia muitas cores na obra. The Colorful Life apresentava um emaranhando de timbres e melodias que flertavam com Indie, Post-Punk e outras tendências Pop em voga na época, mas que era explorado com certo charme, talvez um com um requinte maior em relações ao seus contemporâneos e que o fez o grupo se destacar naquela fervilhante cena inglesa de 2007/2008 – lhes rendendo um contrato com o gigante selo XL Recordings. O som dos violinos e uma produção cristalina contratavam bastante com algumas guitarras ásperas e o vocal enérgico e cheio de personalidade de Daniel Blumberg (que dalí a uns anos formaria outro proeminete grupo, Yuck.

Não se engane, esse não é um disco conceitual ou com faixas muito bem amarradas umas nas outras. Ele pode ser ouvido livremente, pulando de um single para o outro ou mesmo em shuffle, relegando à sorte a edição do repertório. É interessante observar nesse caso que as músicas funcionam tão bem sozinhas, quanto juntas – e é claro que uma tracklist enxuta, com apenas nove canções, ajuda bastante nessa concisão da obra. Seria um erro dizer que músicas como The Race, The Next Untouchable, Amylase e The Firework carregam o álbum nas costas, mas seria um erro também dizer que essas não são os grandes destaques da obra.

Era um som feito por adolescentes para adolescente. Algo hedonista e divertido, sem muita pretensão, mas que mesmo assim foi capaz de arrebanhar um bom número de fãs. The Colorful Life foi a expressão máxima desse quinteto de jovens ingleses que queria apenas se divertir fazendo música enquanto contavam um pequeno relato de suas vidas amorosas. Sem querer ser saudosista, esse é um disco que ainda deixa saudade.

Loading

MARCADORES: Fora de Época

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts