Acorde #39

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Mistério do Planeta

Não sei vocês, mas meu primeiro contato com esta música foi através de um comercial para um programa qualquer do Multishow. Se o tal programa não me vem a mente, a música ficou encrustada na minha preferência com uma das melhores coisas que já ouvi na vida. Na época, eu ainda desconhecia a obra do grupo Novos Baianos e o disco Acabou Chorare, um dos poucos que ouso chamar de perfeito, mas foi graças a um comercial cheio de cenas bonitas e uma trilha maravilhosa que fui vir a conhecer essa ótima representante da música brasileira.

(por Nik Silva)

Glassworks

Música para mim sempre esteve relacionada com a imagem que ela produz durante a audição. Algumas, de tão fortes, ficam para sempre associadas a uma determinada “cena”, como um marcador ou etiqueta. Outras, porém, servem como ponto de partida para um número maior de imagens, dependendo mais de como vou utilizar tal faixa para evocar determinado sentimento. Esta, de Philip Glass, foi uma das que me abriram os olhos para a música minimalista. que talvez pela repetição constante, se torna uma excelente aliada em momentos que pedem foco e inspiração.

(por Leandro Reis)

Nescafé

O cotidiano é formado por uma série de pequenas coisas. São substantivos que figuram o cenário da vida a dois e simbolizam mais do que seria imaginado em outro contexto. Apanhador Só narra uma cena corriqueira da vida a dois, sem ter que ser feliz nem triste, deixando que a força da melancolia do dia a dia tome conta da música para revelar dramas maiores (“Em que sonho eu sonho meu sonho igual ao teu?”). Belíssimo.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.