Tudo o que Você Precisa Saber sobre Todd Terje Hoje em Dois Clipes

Músico apresenta-se no próximo Popload Festival

Loading

Fotos: Christian Belgaux

Dentre as atrações que farão o pessoal sair de casa para ir ao Popload Festival no primeiro dia do evento (16 de outubro), encontramos o nome Todd Terje – renomado produtor norueguês que promete agitar a noite do festival.

Caso você ainda não conheça seu trabalho, aqui vão algumas informações para te ajudar a familiarizar-se com seu som dançante, divertido e cheio de classe. Tire dez minutinhos e veja estes dois clipes.

Delorean Dynamite

Com brincadeiras com cultura pop e várias referências ao som nostálgico e europeu que tanto influencia o House e Nu Disco de hoje em dia, Delorean Dynamite é um vídeo que sabe entreter sem precisar exagerar na hora de chamar sua atenção – mesmo espírito do som de Terje.

Ele brinca com as origens anos 80 do som que o produtor faz em uma ambientação que é tão datada quanto futurista (daí colocar o carro de De Volta para o Futuro em fita VHS no clipe). Isso tudo sem perder o bom humor de outros europeus contemporâneos, como Daft Punk e Justice, além do eterno Kraftwerk.

Alfonso Muskedunder

A animação que acompanha Alfonso Muskedunder traz a mesma estética da arte de seu primeiro álbum, It’s Album Time (2014) (cujo primeiro single foi Delorean Dynamite), sendo que ele já lançava faixas e EPs desde 2005. Em seu país de origem, o disco estreou em um nada modesto segundo lugar das paradas.

O som meio “latino aos olhos de gringos” é fácil de agradar, ainda mais acompanhado deste espírito que acompanha seus trabalhos, sempre cheios de nostalgia – e de bom humor, como o clipe mostra tão bem. É hora de aguardar ele pousar em Guarulhos e rumar à apresentação no Popload Festival para vermos como ele carrega essas características também ao vivo.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.