Nada de Férias na Música: Álbuns Noticiados na Temporada 2015/2016

Drake, Baleia e Kings of Leon confirmam discos para o ano novo

Loading

Você saiu de férias entre o Natal e Ano Novo de 2015 e voltou só agora? A redação Monkeybuzz também, mas não se preocupe que as principais notícias já foram reunidas e organizadas para você não perder nenhum detalhe. Eis o que foi noticiado sobre novos álbuns no período.

The Last Shadow Puppets

Agora vai! Depois de um trailer em dezembro, o próximo disco da parceria Alex Turner e Miles Kane ganhou mais um vídeo de um minuto para fazer qualquer fã surtar de ansiedade. Fique esperto, haverá muitas novidades em breve.

Two Door Cinema Club

Já faz um bom tempo que o grupo irlandês nos entregou seu Beacon, e eis que chegam confirmações que teremos novidades em 2016. Pelo Facebook, a banda prometeu “novas músicas, novos shows, novo tudo” – o que é ótimo, já que o pequeno EP Changing of the Seasons (2013) não foi suficiente para segurar nossa sede de TDCC por muito tempo.

Baleia

A curiosidade sobre o segundo e “mais intenso” álbum do sexteto carioca ganhou novo fôlego com um teaser de 42 segundos publicado no penúltimo dia de 2015. Ele traz imagens das gravações em Araras (RJ) e revela o título da obra: Atlas. Ainda não há mais informações divulgadas.

Run the Jewels

Um vídeo de seis segundos publicado no Instagram confirma que o grupo de Hip Hop está de volta ao estúdio para seu terceiro álbum. Como já havia sido divulgado, o lançamento virá como download gratuito, mas ainda não sabemos quando ele sairá.

RTJ3 is just getting started.

Um vídeo publicado por thereallyrealelp (@thereallyrealelp) em

Bastille

Quando o grupo inglês falou ao Monkeybuzz em 2014, seu segundo álbum já estava sendo trabalhado, como foi confirmado também em agosto de 2015. No fim de dezembro, em entrevista à revista Billboard, o vocalista Dan Smith comentou que o álbum ainda não está finalizado, porque a banda trabalha para que ele seja “fucking interessante”, e que o material trabalhado até agora vai do R&B mais Eletrônico ao Rock mais pesado, o que daria material para “três ou quatro álbuns”, ele disse. Ao invés de lançar todos esses de uma vez, no entanto, Bastille fará os fãs esperarem mais um pouco até que a obra seja decidida. Mas, que ela virá em 2016, pode apostar.

The xx

Quem também já está há um bom tempo (desde 2014) trabalhando em seu próximo disco é o trio de Jamie xx, que revelou estar fazendo sua “hibernação de inverno” no estúdio. E essa concentração toda deve significar o que gostaríamos de ouvir: O álbum deve estar em sua fase final.

Winter studio hibernation. xx The xx

Posted by The xx on Saturday, December 19, 2015

MGMT

Ok, não é a confirmação de um novo disco, mas o duo revelou no Twitter em pleno Natal que estará de volta em 2016 – e nós aqui ficamos na expectativa do sucessor de MGMT, lançado em 2013. Veremos.

Drake

Se ele repetir o que fez com If You’re Reading This It’s Too Late, seu novo álbum, Views from the 6, pode ser lançado a qualquer momento. Isso nós já imaginávamos, porém podemos ficar ainda mais preparados para a iminência desse lançamento depois dele ter confirmado, durante um show no Réveillon, que o disco virá “muito em breve”. Fique de olho.

Nine Inch Nails

Antes do ano acabar, Trent Reznor prometeu via Twitter que 2016 teria novidades de sua banda. Vem em boa hora, já que Hesitation Marks, que trouxe o grupo ao Brasil no Lollapalooza), já ruma ao seu terceiro aniversário.

Bonobo

Quem também revelou um retorno sem mais delongas por um “tuíte” foi Simon Green, que disse “novo álbum vindo em 2016” logo nas primeiras horas do ano. Seu The North Borders também está prestes a completar três anos de lançamento.

Tove Lo

A cantora sueca terminou o ano mostrando serviço ao revelar a demo de uma nova música, Influence, que deve estar em seu próximo álbum (cujos detalhes ainda não foram revelados). Bem que todos os outros dessa lista poderiam também compartilhar alguma novidade inacabada assim, né?

Tove Lo – Influence

The Good, the Bad and the Queen

Não bastava a notícia de que Gorillaz teria algo novo neste ano, esse outro projeto de Damon Albarn voltará a vida também. Quem confirmou foi o próprio músico, em entrevista ao jornal The Sun. Já era hora, já que seu primeiro (e, até hoje, único) álbum foi lançado em 2007 e o grupo não toca desde 2011.

Kings of Leon

Nathan Followill confirmou em entrevista que a banda adentrará o estúdio pela sétima vez para lançar o álbum antes do ano acabar. Seu irmão Caleb deixou escapar ainda que há chances do disco ser gravado em Los Angeles, onde seus dois primeiros trabalhos foram feitos. Só para lembrar: Mechanical Bull, sua última obra, chegou em 2013.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.