Nada de Férias na Música: Faixas Reveladas na Temporada 2015/2016

Radiohead, Toro y Moi e Radiohead apresentaram novidades imperdíveis

Loading

Você saiu de férias entre o Natal e Ano Novo de 2015 e voltou só agora? A redação Monkeybuzz também, mas não se preocupe que as principais notícias já foram reunidas e organizadas para você não perder nenhum detalhe. Eis as principais faixas reveladas no período.

Kanye West

Kim Kardashian viu seu marido fazer a transição entre 2015 e o novo ano com o lançamento de mais uma faixa, Facts, publicada no SoundCloud. Continuando as temáticas de músicas como All Day e Only One, a novidade compila elementos da vida de celebridade que daqui observamos ele viver combinados àquela tensão que ele tanto sabe usar nas batidas e interpretação.

Kanye West – Facts

Grimes

A canadense publicou no Tumblr uma faixa nunca antes mostrada ao público, feita “provavelmente” (em suas palavras) antes do lançamento de seu segundo álbum (Halfaxa, 2010). Curtinha, Fifteen Minutes deve agradar em cheio aos fãs das músicas mais etéreas da moça.

Will Butler

Mais uma vez sem seu Arcade Fire, o cantor deu aos fãs a faixa City on a Hill nesta que pode ser sua mais nova tradição: a de canções natalinas (visto que foi o segundo ano consecutivo em que ele lançou uma). Será que em dezembro teremos mais uma?

Will Butler – City on a Hill

Miley Cyrus + The Flaming Lips

A cantora reuniu-se novamente com a banda (Her Dead Petz, como é chamada nesta parceria) para uma música natalina triste – literalmente, como o título My Sad Christmas Song sugere.

Myley Cyrus – My Sad Christmas Song

LCD Soundystem

No entanto, a música de natal mais comentada da temporada foi a que marca o retorno do grupo de James Murphy. Christmas Will Break Your Heart veio para colocar um sorriso em todos os que desconfiavam dos boatos de um retorno da banda em 2016. Conforme ele publicou, era uma música que ele já queria gravar há oito anos e finalmente conseguiu.

Toro y Moi

Chaz Bundick se empolgou e subiu quatro inéditas de uma vez no SoundCloud. Com uma pegada um tanto diferente do que ele tem trabalhado, ficaram com cara de experimentos do artista. Que acharam?

Toro y Moi – Couplegirls

Toro y Moi – 4- 5-12b

Toro y Moi – 3 – 4-12b

Toro y Moi – 2 – 1-12b

DJ Shadow

Swerve é, de fato, um presente de natal, já que veio para download gratuito. Melhor ainda é ela vir com rumores de um possível álbum do produtor neste novo ano. Cruze os dedos e dê o play.

DJ Shadow – Swerve

Arca

O venezuelano lançou não uma, mas duas músicas inéditas antes do ano acabar. Monstruosidad e Urchin parecem ser lançamentos soltos, não necessariamente pertencentes a um futuro álbum, e continuam a atmosfera dos trabalhos que já conhecemos do produtor.

Arca – Monstruosidad

Arca – Urchin

jj

Diretamente da Suécia, vem mais uma novidade da fase pós-Death do grupo: Paranoid. É seu segundo lançamento recente – o single I Wish saiu em novembro.

jj – Paranoid

Ra Ra Riot

Para quem curte aquele Indie animadinho e mais Pop, Absolutely é uma boa pedida. A música estará em Need Your Light, disco que a banda lançará em 19 de fevereiro.

Radiohead

Lembra os boatos de que a música do mais recente filme da franquia 007, Spectre, seria feita por Thom Yorke e companhia? Pois é, o músico revelou no Natal que era tudo verdade e que, mesmo não tendo “dado certo”, a faixa era algo “que amamos muito” e compartilhou o som com os fãs no SoundCloud. Caso você tenha se esquecido, a música escolhida foi de Sam Smith.

Foxes

All I Need é o nome do aguardado novo álbum da cantora conhecida como Foxes. Agora que seu lançamento está agendado para o próximo 5 de fevereiro, ela revelou mais uma de suas composições: Devil Side. Você pode ouvi-la no YouTube.

Jidenna

Knickers e Extraordinaire são as duas faixas que o cantor e rapper lançou de uma só vez uma semana antes de 2015 terminar. Veremos se o novo ano trará um álbum completo do moço (dizem por aí que sim, e que ambas as músicas estarão nele).

Future + The Weeknd

Para terminar esta seleção, uma parceria de peso. Low Life reúne os dois artistas por mais de cinco minutos em uma faixa que tem cara de algo que faria muito sucesso na trilha sonora de um blockbuster hollywoodiano.

Future + The Weeknd – Low Life

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.