Nada de Férias na Música: Novidades Lançadas na Temporada 2015/2016

Clipes, remixes, apps e trilhas sonoras que saíram entre o Natal e Ano Novo

Loading

Você saiu de férias entre o Natal e Ano Novo de 2015 e voltou só agora? A redação Monkeybuzz também, mas não se preocupe que as principais notícias já foram reunidas e organizadas para você não perder nenhum detalhe. Eis algumas novidades lançadas no período.

Kendrick Lamar

Para fechar o ano (que foi “seu”, sabemos), o rapper uniu duas faixas de to pimp a butterflyu e for sale? – em um curtametragem, intitulado God Is Gangsta.

Ruído/mm

Quem também lançou um curta foi a banda curitibana, que documenta em Outros Sonhos a criação do álbum Rasura. A obra de 25 minutos de duração foi dirigida por Vitor Moraes.

Carly Rae Jepsen

Ficou a cargo da moça a regravação do tema de Fuller House, série que continua a já clássica Full House de nossas infâncias. A música ainda não foi lançada, mas deve aparecer em algum momento antes do 26 de fevereiro, que é quando a temporada estreia no serviço Netflix.

The Cure

Por falar em séries de TV, a banda britânica regravou sua A Few Hours After This (um lado-B de 1985) para um episódio especial de Luther.

Hundred Waters

Já que estamos no assunto, vale comentar que a banda estadunidense é a responsável pela trilha do filme Ghosting, um curta promovido por uma ação da marca Ray-Ban. Lançado em 30 de dezembro, ele está inteirinho aí para quem quiser vê-lo.

João Capdeville

Foi em 2014 que o carioca nos deu seu belo Pausa, EP que pode agora ganhar também sua versão física. O projeto encontra-se em financiamento coletivo, que quer realizar também um videoclipe para Da Razão. O crowdfunding acontece pela plataforma Benfeitoria.

Little Simz

Já para quem curte um Hip Hop bem contemporâneo, a dica é o EP que a rapper britânica lançou de surpresa no fim de dezembro. Age 101: Drop X pode ser ouvido em streaming ou baixado no Bandcamp naquele esquema “fale seu preço”.

The Pains of Being Pure at Heart

Hell é a faixa que batiza um compacto que a banda lançou em novembro, e ela continua sendo trabalhada, agora em formato de videoclipe. Ele saiu aos 45 do segundo tempo de 2015, em 28 de dezembro.

Coldplay

Chris Martin e seus companheiros viajaram à Califórnia para o clipe da simpática Birds, lançado em 2 de janeiro. Ela está no repertório de seu recém-lançado A Head Full of Dreams.

Björk

Stonemilker foi o clipe que a islandesa preparou em 360º tanto para percorrer mostras ao redor do globo, como para ser visto assim no YouTube. Agora, ele chega ao iOS em um app compatível com óculos de realidade virtual. Por US$2,99 na loja iTunes.

The Smiths

Quem é vivo sempre tem novidades sendo reveladas, caso de Morrissey e sua banda original. Desta vez, um punhado de demos raras apareceram pela Web. Deleite-se.

Bengali in Platforms

He Knows

Never Had One Ever

The Boy Racer

SouthPaw

Nobody to Love Us

Skrillex

Muita coisa já aconteceu desde que o produtor lançou seu Recess em 2014, mas o disco continua rendendo criativamente. Desta vez, ele lançou um remix para a faixa, devidamente acompanhado de videoclipe.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.