Acorde #47: Fiona Apple, Manitoba e La Dispute

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida? Experimente.

Criminal

Os quase vinte anos que separam o disco de estreia de Fiona Apple deste início de 2016 não inibem ou desgastam a força da mensagem da cantora nesta faixa. Letra esperta, performance exemplar, instrumentos de sopro, olhar penetrante e um videoclipe que só entenderíamos depois o quanto era perfeito – tudo conta pontos ao tornar uma música sem defeitos plenamente inesquecível. Merecerá ser chamada de “clássica” um dia.

(por André Felipe de Medeiros)

Dundas, Ontario

No longínquo ano de 2001, Dan Snaith ainda não havia se tornado Caribou. Manitoba, seu nome de palco, era uma mera alcunha do que o produtor se tornaria posteriormente. No entanto, já podíamos perceber a delicadeza de suas batidas em Dundas, Ontario – abertura de seu primeiro, sugestivo e emocionante disco, Start Breaking My Heart.

(por Gabriel Rolim)

Objects In Space

Creio que todo mundo já passou por uma situação parecida com a que essa música descreve. Você termina seu relacionamento e se vê em frente a uma memorabília de algo que já não existe mais, um monte de objetos que um dia já significou algo para duas pessoas e que agora passa a ser ressignificada por somente uma delas. Fotos, entradas de shows, presentes e tudo mais tornam-se agora somente uma memória distante de algo que um dia já foi. Todo esse turbilhão de sentimentos é passado por uma interpretação amena e bastante contida do grupo La Dispute.

(por Nik Silva)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.