Tantas Coisas com Bob Moses

Dupla canadense comenta discos, clipes e processos de composição

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Bob Moses

(O duo canadense, que passou duas vezes pelo Brasil recentemente, resolveu responder às perguntas como se fosse uma pessoa só, visto que, nas palavras deles, “as duas personalidades respondem como uma só”)

Que discos mais impactaram sua música?
“É a pergunta mais difícil do mundo, é difícil escolher só um. Mas, hoje, diremos Play, de Moby, se tivermos que escolher. Éramos muito novos quando ele saiu, e nós dois ouvimos ele várias, várias vezes. Ele nos influenciou muito no sentido de abrir nossas mentes para a ideia de misturar os processos de composição e produção, e poder fazer tanto som com equipamento e equipe limitados”

Quais os seus clipes preferidos?
“Sempre gostamos de clipes em estilo documental. Vídeos em que a faixa está tocando, mas tem cenas da banda ou do artista na estrada, tocando ao vivo, viajando. Provavelmente porque esse sempre foi nosso sonho, e porque é uma música que você ama acompanhada de uma cena da vida de um artista que você ama”

O que vocês costumam ter por perto quando estão compondo?
“Um teclado com alguns plugins, Ableton (software de produção), um pano, violão, guitarra e um amplificador, alguns sintetizadores, um ou dois drum machines, microfone, uma cadeira confortável e um bom conjunto de caixas de som em uma sala com boa vibe é tudo o que temos. Gostamos da simplicidade. Algumas velas para fazer o clima não incomodariam”

Loading

ARTISTA: Bob Moses
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.