Reggie Watts, o novo queridinho da América

Conheça este nome do Soul que chamou a atenção de artistas como Regina Spektor e de bandas como Hot Chip e LCD Soundsystem

Loading

Se ainda não ouviram falar muito de Reggie Watts, preparem-se pois ele está com tudo. Sua carreira como humorista confunde-se com a de músico, tendo se apresentado em praticamente todos os programas de auditório do país e ficado famoso por misturar músicas improvisadas e letras engraçadas em seus números. Por isso, muitos não sabem que Reggie é considerado um dos grandes nomes do Soul/Funk da atualidade, grande entendedor de música e que está impressionando a todos com sua nova roupagem para o gênero, utilizando loops eletrônicos e improvisando tudo a cappella.

Foi esta inovação que atraiu alguns artistas a se interessarem pelo trabalho de Reggie e o convidarem para participar de seus discos e apresentações ao vivo. Entre os maiores nomes, estão Regina Spektor, que o chamou para abrir sua turnê europeia, e toda a turma da DFA Records, selo de James Murphy. Com estes últimos, Reggie participou nos vocais da faixa Spaghetti Circus do Still Going (abaixo), atuou no clipe de Night & Day do Hot Chip e foi convidado especial para a última apresentação do LCD Soundsystem no Madison Square Garden.

Reggie Watts, desde pequeno, diz que foi muito influenciado por nomes do Jazz, Soul e Funk e essa é a grande raiz de sua música. Uma proximidade com a cena de Dance Punk Nova Iorquina o ajudou muito a incorporar alguns elementos mais eletrônicos em sua música, criando esse groove cheio de classe que já se tornou sua marca registrada.

A mistura de boas batidas com um vocal sólido e característico do Soul é o que encanta boa parte das pessoas. Vale ficar de olho no rapaz que deve figurar em algumas das principais listas de revelações e de pessoas influentes no final deste ano.

Loading

ARTISTA: Reggie Watts

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.