Acorde: Silva, Gold Panda e Frankie Valli

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Ventania

A faixa é um dos melhores momentos do início da carreira de Silva, uma surpresa de muitos timbres harmônicos que convergem em um som volumoso para contrastar com a leveza da sua voz em um agradável tom alto. Uma experiência densa na medida certa e que hoje, quase quatro anos depois, ainda possui muito de sua força e beleza.

(por André Felipe de Medeiros)

Flinton

A delicadeza das batidas de Gold Panda impressiona não só pela escolha de timbres serenos, mas também pela forma com que tudo se encaixa em finas e levas camadas sonoras. Flinton é daqueles momentos musicais difíceis de dizer não a um simples repeat. Cada audição é uma nova viagem, sempre rumo ao lar – seja lá onde ele fique. Obra prima do disco Half Of Where You Live.

(por Gabriel Rolim)

Can’t Take My Eyes Off You

Cravada agora em meu coração por causa do último episódio da quinta temporada da série Girls, esta canção de Frankie Valli é um daqueles clássicos que ajudaram a formar o conceito de amor que temos até hoje. Acho que todas as vezes que ouvi esta música nas últimas décadas, o destaque era dado para o refrão, mas o restante da faixa é ainda mais belo, envolvente e envelheceu extremamente bem.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.