Tantas Coisas com Céu

Cantora comenta capas de disco, bons shows e livros preferidos

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Céu

(A cantora paulistana é sinônimo de qualidade na música contemporânea brasileira já há mais de uma década. Seu mais recente lançamento, Tropix, firmou ainda mais seu status e relevância na cultura do país)

Quais as capas de disco que você mais gosta?
“Difícil. Mas acho que todas as do [selo] Elenco são muito emblemáticas. Essa coisa do preto e branco, do contraste, sempre foi muito marcante. O Tropix trouxe um pouco disso, o tom sucinto que o preto e branco tem, e ainda tinha aquele leve detalhe do vermelho. Eu acho muito chique, muito simples, e muito brasileiro também”

Elenco

Para você, o que não pode faltar em um bom show? “Não pode faltar conexão entre o público e o artista. O show só acontece quando uma conexão é feita, existe uma troca, uma simbiose, uma… coisa, uma magiazinha (risos) que não é sempre que acontece”

Quais os livros que você mais gosta?
“Eu sou muito apaixonada e recorro sempre ao Manoel de Barros, Poesia Completa. Eu sempre volto a ele, está sempre do meu lado, eu amo de paixão. Atualmente, estou lendo a biografia do Kraftwerk que é incrível”

Loading

ARTISTA: Céu
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.