Acorde: James Blake, Austin Peralta e The Equatics

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Limit to Your Love

James Blake deu uma outra alma à canção da canadense Feist em uma produção que faz cócegas nos ouvidos (ouvir com bons fones não é opcional neste caso) e explora a dimensão emocional da letra em uma ambientação etérea e melancólica como ele segue provando que é mestre em fazer. Foi uma das músicas que fizeram o mundo, com muita justiça, prestar atenção no artista.

(por André Felipe de Medeiros)

Capricornius

Capricornius é uma das faixas do ótimo e único disco do pianista Austin Peralta, que faleceu em 2012, curiosamente poucos meses após sua única passagem pelo Brasil. Ela exemplifica seu poder musical dentro do Jazz, terreno fértil para seu prolífico dedilhar e para sua criação irrequieta que molda o gênero hoje, representado por nomes como Kamasi Washinton, Robert Glasper e outros tantos artistas do catálogo do selo Brainfeder. Em mais de oito minutos, a obra apresenta uma fluência ímpar, guiando e sendo guiada por elementos que ora saltam aos ouvidos, ora aparecem somente como holofotes para as teclas de Austin.

(por Nik Silva)

Merry Go Round

Descoberta por mim e pela maioria de seus atuais fãs durante os créditos de abertura do terceiro episódio da série Master of None, da Netflix, The Equatics, segundo minhas pesquisas, é uma banda americana de Funk/Soul que ganhou um concurso da Pepsi em 1972 e gravou um lendário disco que até pouco tempo era conhecido só por grandes garimpeiros da música. Em 2009, foi relançado pelo selo Now Again Records com o hit Merry Go Round como carro chefe. Daquelas canções românticas envolventes que ao ouvir pela primeira vez, você sente que a ouviu durante sua vida toda.

(por Lucas Repullo)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.