Tantas Coisas com Clara Cosentino (Cosmos Amantes)

Guitarrista comenta outras bandas, bons discos e filmes favoritos

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Clara Cosentino (Cosmos Amantes)

(Cosmos Amantes, do Rio de Janeiro, é um dos mais interessantes novos nomes na cena, como mostram suas duas faixas já lançadas, Mantra da Sereia do Lago Sereno e Canto do Mar)

Quais bandas você gostaria de ter conhecido muito antes de quando finalmente escutou?

“Sinto que cada fase musical vem na hora que tem que ser, tenho carinho por cada uma delas. Consigo pensar mais fácil nas que eu sou grata por ter escutado tanto em uma época muito esponjinha da vida – o auge da adolescência: The Knife, Animal Collective, Led Zeppelin, Os Mutantes e muitas outras. Foram todos tipo grandes amigos (risos)”

Para você, o que faz um bom disco?

“Acho que um bom disco é feito de entrega, abertura e experimento. A gente sente que um encontro é grandioso quando o tempo suspende. Esse ritual na música é o que mais me interessa, meio que um poder de fusão através do som. Pode ser um troço completamente polirrítimico, mas, quando existe uma unidade ali, é muito lindo!”

Quais os seus filmes favoritos?

Dreams do Kurosawa é o meu favorito da vida. Muito amor também por Hair e Paris Texas <3"

Loading

MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.