Tantas Coisas com Guaiamum

Músico comenta shows, discos e o que tem por perto quanto compõe

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Guaiamum

(O projeto do paulistano Daniel Ribeiro lançou seu álbum de estreia, também chamado Guaiamum, em junho, inspirado pela música Folk e vertentes do Rock Alternativo)

Qual foi o show que mais marcou sua vida?
“David Bowie na turnê Earthling em 1998. Foi meu primeiro grande show e me impressionou demais. Reeves Gabrels tocava na banda na época e foi um disco que marcou muito. Um amigo me disse ‘Que azar que você começou com Bowie, agora todos os shows que você vir na vida vão ser mais ou menos’. Ele não estava longe da verdade (risos)”

Qual o primeiro disco que você comprou?
“O primeiro primeiro mesmo foi aos sete anos: uma coletânea de peças para violino da Deutsche Grammophon, em vinil mesmo. Eu achei um dia que tocaria violino. Na verdade, queria tocar cello, mas ele era maior do que eu… bem maior. CD não me lembro, mas acho que a primeira vez que sai de casa com o intuito de comprar um CD foi em 1996 para comprar o Load do Metallica. Ou isso ou o Mellon Collie And The Infinite Sadness do Smashing Pumpkins, que comprei por R$18 do Ian Getz na escola. Bom negócio pro resto da minha vida”

O que você costuma ter por perto quando compõe?
“Celular, papel e caneta para gravar e anotar qualquer ideia de música ou letra”

Loading

ARTISTA: Guaiamum
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.