Faixas da Semana: Lil Silva, ZHU, Wilco e mais

Seleção das melhores músicas que apareceram nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Lil Silva + Cosima – Caught Up

Começando a (grande) coletânea da semana, a parceria entre os dois artistas rendeu uma música que capricha na ambientação e nas referências caribenhas super em alta hoje em dia, criando algo Pop e refinadíssimo ao mesmo tempo. Ouça com seus melhores fones. Leia a notícia completa.

De La Soul – Royalty Capes

Pois é, o grupo sabe mesmo despertar nossa ansiedade para seu próximo disco, desta vez com uma música que flui facilmente, escondendo sua grande potência em entrelinhas e pequenas interferências. Leia a notícia completa.

A Tribe Called Red – R.E.D.

Por falar em potência, a população indígena norte-americana ganha sua representatividade na música de hoje com uma faixa que ferve com a fúria de centenas de anos como minoria. Leia mais na seção Ouça.

Die Antwoord – Banana Brain

Segura essa também se você conseguir, porque, olha, a duplla sul-africana chegou nervosa, do jeito que a gente gosta. Nem tem tanto o que falar, só sentir as batidas e entrar na dança. Leia a notícia completa.

Gorgon City + Wyclef Jean – Zoom Zoom

O duo chamou ninguém mais, ninguém menos do que Wyclef para trazer seu clima tropical e, ao mesmo tempo, urbano para uma faixa cheia de alma, prontinha para as pistas. Leia a notícia completa.

ZHU – Palm of Hand

Não adianta, esse é mesmo um dos grandes nomes da Eletrônica hoje em dia. Mesmo quando a música parece ser “só mais uma”, ela logo revela seu valor e você percebe que está diante de uma grande faixa. Leia a notícia completa.

Aphex Twin + µ-Ziq – Vodka (Mix 2)

A mesma situação se repete na parceria entre os dois produtores. Na progressão da faixa, você logo percebe que está diante de algo de muito valor, deveras interessante. Leia a notícia completa

of Montreal – my fair lady

Ok, só mais um comentário dentro desse mesmo argumento, mas você vai precisar de muita boa (ou melhor, má) vontade para ignorar a qualidade do som que Kevin Barnes e sua trupe fizeram desta vez. Leia a notícia completa.

Hamilton Leithauser + Rostam – A 1000 Times

Covardia juntar esses dois, e eles comprovam nesta música que a parceria vem redondíssima – ou melhor, sabe aproveitar as arestas não aparadas em um vocal rasgado em volume alto. Memorável e obrigatória na sua listinha de melhores do mês, anota aí. Leia a notícia completa.

Nick Waterhouse – Never Twice

Aquela nostalgia de sempre encontra a musicalidade um tanto pitoresca do artista e cra mais uma música daquelas que você ouve e quer esse clima na sua vida o quanto antes. Leia a notícia completa.

Reignwolf – Hardcore

Ironicamente, Hardcore tem uma estrutura bastante Pop, embora seja montada em arranjos bem diferentes do que vemos por aí – e uma qualidade bastante superior também. Leia a notícia completa.

Wilco – If I Ever Was a Child

E depois de tanta potência, a seleção da semana chega ao seu fim com mais uma delícia da turma de Jeff Tweedy, uma faixa daquelas capazes de fazer qualquer um fechar os olhos em um sorriso. Se quer sossego no fim de semana, ouça esta no repeat. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.