Les Sins: Um novo lado de Toro y Moi

Chaz Bundick tem um trabalho que vai além do estilo que o fez famoso, agora sobre a alcunha de Les Sins o músico está lançando músicas com uma vibe bem diferente e nada calminha

Loading

Se você acompanha o trabalho de Toro Y Moi, já deve ter notado em seu último EP, Freaking Out, que cada vez mais o som de Chaz Bundick está saindo da proposta calminha e sonhadora e partindo para as pistas de dança. O lançamento foi gravado ainda sob o nome de seu projeto principal, mas, talvez por destoar tanto da proposta de seus dois discos, o músico resolveu voltar a lançar suas faixas com o nome de Les Sins.

Esse projeto paralelo nasceu quase que simultaneamente à sua explosão como vanguardista da Chillwave. O primeiro trabalho sob esse nome data de 2010, época em que lançou somente um single, chamado Lina, que mostrava essa vibe mais dançante e sem a estética Lo-Fi que existe em Toro Y Moi. Essa música é feita a partir de vários recortes e loops que não traziam tanta novidade para a cena Eletrônica e, por isso, passou desapercebido de muita gente.

Fugindo cada vez mais da Chillwave, Bundick tem como principais influências neste projeto a Disco, House e o Synthpop (que já existia em Toro Y Moi). Esses elementos formam um mistura dançante muito amigável às pistas.

Neste ano, o músico volta a produzir sob esta alcunha e já liberou faixas deste projeto, todas lançadas pela Jiaolong (selo especializado em música eletrônica de Dan Snaith, do Caribou). As três músicas são bem diferentes entre si e mostram sua grande versatilidade. Ainda não existem mais informações sobre datas de lançamento de disco ou EP, mas essas novas faixas já nos deixam curiosos para saber o que mais Bundick tem para nos mostrar além do Toro Y Moi.

Este é um lado bem interessante de Chaz, principalmente para quem ainda não conhecia essa sua qualidade mais dançante. Este projeto também mostra um aspecto menos datado, seja de um som característico de 2009 ou do resgate que ele faz dos anos 80.

Loading

MARCADORES: Projeto Paralelo

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts