Faixas da Semana: Thundercat, Wannabe Jalva e Sharon Van Etten

Seleção das melhores músicas que apareceram nos últimos dias

Loading

Muitas das músicas noticiadas pelo Monkeybuzz merecem ser destacadas novamente. Elas podem mostrar um novo artista com potencial de favorito, um hit em potencial ou uma daquelas faixas que você vai querer ouvir repetidas vezes. Eis uma seleção das melhores novidades dos últimos cinco dias.

Thundercat – Bus in These Streets

Thundercat com uma forcinha de Flying Lotus – é covardia, né? Mas está aí mais uma música incrível, com uma densidade interessante que se revela aos poucos pelo caminho percorrido. Curtinha, mas marcante. Leia a notícia completa.

Cashmere Cat + The Weeknd + Francis and the Lights – Wild Love

“É covardia, né?”, devo repetir, com uma reunião de nomes como essa. E a faixa ficou à altura do trio, super convidativa, cheia de pesonalidade e bastante fora do óbvio. Leia a notícia completa.

Robert Glasper Experiment – Day to Day

Fica difícil para a concorrência quando uma faixa dessas é lançada, com suíngue e nostalgia nos lugares certos, com os timbres todos disputando harmonicamente toda sua atenção ao pé do ouvido. Dance à vontade. Leia a notícia completa.

Wannabe Jalva + Curumin – Mareá

Pela primeira vez em português, a banda gaúcha retorna com aquela sonoriade que tanto curtimos, desta vez ao lado do grande guitarrista e produtor. Valeu o investimento (e a espera por uma novidade). Leia a notícia completa.

Chromatics – Deart Tommy

Em uma levada bem mais tensa que a maioria desta seleção, o grupo entregou a primeira amostra oficial de seu próximo álbum em um videoclipe de arrepiar (som também, na real). Leia a notícia completa.

Trails & Ways – Happiness

Como seu próprio nome já diz, a nova canção da banda vem para colocar aquele sorriso em qualquer rosto. Pode se deixar levar que vale a pena. Leia a notícia completa.

Omar Rodriguez-Lopez – Umbrella Mistress

Com uma pegada romântica e nostálgica, vem mais uma faixa do incansável músico, que consegue produzir com tanta velocidade quanto não desce o nível da qualidade, o que é um grande feito. Leia a notícia completa.

Sharon Van Etten – Not Myself

Uma bela faixa para uma bela causa – em memória às vítimas da pior matança da história dos EUA e arrecadação de fundos para regulamentarização de armas -, Sharon Van Etten fecha a seleção desta semana com emoção à flor da pele. Leia a notícia completa.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.