Acorde: Grimes, Los Hermanos, Jimi Hendrix

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Grimes – Genesis

Quando cheguei ao Monkeybuzz, não estava tão por dentro de todas músicas e bandas que passam por aqui (descobertas que até hoje fazem que eu me sinta uma Alice no País da Maravilhas), e Grimes foi uma das primeiras novidades que tive contato. Depois vieram Die Antwoord, O Terno, e muitas outras, mas o estilo handmade das músicas da pequena cientista maluca sempre me chamam a atenção. Genesis e Oblivion foram as primeironas, e digo por experiência que podem ser a porta de entrada para o que tem sido feito de novo por aí. É só abrir a cabeça e os ouvidos.

(por Leandro Reis)

Los Hermanos – Conversa de Botas Batidas

As milhares de pessoas que estavam no Coala Festival, no último sábado em São Paulo, puderam ser relembradas da força destes versos quando Cícero abriu mão de sua versão para a faixa para tocá-la com um arranjo bem mais próximo da original ao lado de Marcelo Camelo, seu convidado para a noite, que viu pela enésima vez em mais de uma década uma multidão emocionada bradar “Diz quem é maior que o amor” nesta que é uma das melhores músicas românticas de sua geração. Emocionante sempre.

(por André Felipe de Medeiros)

Jimi Hendrix – Crosstown Traffic

Ressignificada em minha vida através da lista de faixas favoritas de Frank Ocean, Crosstown Traffic é uma daquelas faixas que já perderam seu significado específico dentro da carreira de Jimi Hendrix pra orbitarem constantemente em nosso imaginário ao pensarmos em “Rock”. Uma levada que influenciou diferentes estilos, traz a essência de tudo que constituiu o Rock n’ Roll original com um frescor e agressividade que constituem hoje o que podemos chamar de “senso comum” do gênero. Uma canção em que o play vem carregado de atitude, imagens, momentos e movimentos.

(por Lucas Repullo)

Loading

MARCADORES: Acorde

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.