Acorde: Cérebro Eletrônico, Little Simz e The Cinematic Orchestra

Equipe Monkeybuzz cita três músicas que podem mudar sua vida

Loading

Músicas que despertam qualquer ouvido para beleza, novos sons ou novas ideias, sem datas de validade. Assim é a coluna Acorde.

A cada edição, a equipe Monkeybuzz dá três dicas de faixas capazes de mudar vidas. Duvida?

Cérebro Eletrônico – Desestabelecerei

No dia em que recebemos a triste notícia do fim de Cérebro Eletrônico, vale a pena lembrar de um dos momentos mais interessantes do grupo. O ano é 2010, o disco é Deus e o Diabo no Liquidificador e a música, Desestabelecerei – uma animada faixa que já embalou algumas noites boêmias e me instigou a procurar mais sobre esse grupo, que me levaria a conhecer Tatá Aeroplano (músico que viria entrevistar alguns anos depois). Um de seus fatores mais legais seu parentesco com o Axé dos anos 90 e as batidas tipicamente brasileiras sendo transformadas em um paradigma roqueiro e psicodélico. A divertida letra é outro ponto alto do single.

(por Nik Silva)

Little Simz – Wings

Uma verdadeira carta de intenções escrita por Little Simz, a música é composta por lembrete atrás lembrete do que vale a pena ser lembrado para ajudar a tocar o barco cotidiano. Não só uma música sobre autodescoberta e autoconfiança, é um hino claro de empoderamento, anti-procrastinação e pró-vida.

(por Leandro Reis)

The Cinematic Orchestra – To Build a Home

Com o músico Patrick Watson no vocal, o projeto britânico fez uma das músicas mais bonitas que ouvi na década passada. Seja ao vivo ou na gravação em estúdio, é uma daquelas performances que ensinam como a interpretação faz toda a diferença mesmo na música popular – perceba como o bater nas teclas do piano altera para acompanhar a voz. De uma sensibilidade tremenda também na composição, essa é para você levar consigo para sempre.

(por André Felipe de Medeiros)

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.