Tantas Coisas com Tássia Reis

Cantora comenta discos influentes, bandas que tem ouvido e filmes marcantes

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Tássia Reis

(Artista do interior de São Paulo, mais uma que movimenta a cena do Rap brasileiro com influências também de outros estilos, lançou recentemente seu disco Outra Esfera)

Quais discos que mais te influenciaram a fazer música?
“Eu me lembrei ontem de um DVD da Vanessa Da Mata que meu pai comprou em 2009, e pensei ‘nossa, eu tenho alguma coisa dele’, porque eu ouvi tanto. Acho que não é uma influência direta, mas eu ouvi muito e acho que ele me influenciou na minha vida, na minha experiência”

Quais bandas você tem ouvido recentemente?
“Tenho escutado bastante o novo da Solange, gosto muito de Ibeyi, que está vindo pro Brasil, Oshun – que também tem essa questão ancestral -, gosto muito de Aláfia… todo mundo que eu falei tem alguma ligação ancestral no som, né? Acho fundamental. Rihanna, Anderson .Paak… e o novo da Fernanda Abreu”

Quais os filmes que mais te marcaram? “O primeiro filme que eu vi no cinema – eu nem lembro a história, mas gostava tanto das imagens (risos) – foi o Final Fantasy. Achei incrível aquela realidade virtual, acho que até hoje eu sou meio futurista por causa disso (risos). Ultimamente, tenho visto mais documentários”

Loading

ARTISTA: Tássia Reis
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.